Projeto Eco Aldeia

foto

É com a maior satisfação que venho apresentar para vocês o projeto do empreendimento sustentável Eco Aldeia Vita Cosciente, em Portugal.

O sistema de loteamento é o mesmo utilizado pelas construtoras quando lançam no mercado imobiliário os condomínios horizontais, com o início comercial através das vendas dos lotes ainda na planta do terreno central, deste modo os compradores obtêm o melhor preço e simultaneamente colaboram com a viabilização dos gastos envolvidos na primeira fase.

Os benefícios que a Eco Aldeia Vita Cosciente oferece são inúmeros para os moradores, confiram a seguir.



Área Residencial

Uma parte da aldeia funcionara como um co-housing. Essa parte residencial será separada por pequenos lotes de terra.

O Co-housing surgiu na Dinamarca, na década de 1970, quando um grupo de famílias ansiava por ter uma vizinhança que tivesse um estilo de vida social comum, e que todos fossem mutuamente solidários e responsáveis pela manutenção do local. A ideia ganhou força e expandiu para vários outros países.

 

O Perfil da Eco Aldeia

A proposta dela é reunir pessoas espiritualizadas para conviverem em um espaço ecológico, com soluções sustentáveis e próximo a Lisboa.

Uma vida plena, sem o estresse urbano e toda a sua toxidade. Deste modo teremos mais tempo e condições internas para nos dedicarmos as reais necessidades de nossa alma. Em companhia de pessoas que nos permitem diálogos abertos, sem medos, sobre as nossas experiências, pensamentos e estudos em comum.

Obs. Se você tem interesse apenas no estilo de vida sustentável da Aldeia, e não se enquadra na questão espiritualista do empreendimento, outras aldeias serão construídas futuramente somente focando sustentabilidade. Nos envie um e-mail com a informação, para que você seja cadastrado(a) como interessado(a) nestes futuros projetos.

 


Eco Casas 

As modalidades escolhidas para as construções foram em Superadobe, Containers e as Pré-Fabricadas. O objetivo é ter na aldeia 12 famílias. Cada lote onde elas serão construídas terão um limite padrão para o tamanho das edificações. 

Obs. Estão sendo postados artigos na seção ARQUITETURA SUSTENTAVEL ampla informação sobre elas.


Estacionamento

Cada proprietário de lote construirá a sua própria garagem particular, isso evitara alguns transtornos, os quais estão sujeitos a ocorrer nos estacionamentos comunitários.


Áreas Comunitárias (culturais, holísticas, lazer)

- Gazebos com fornos e grelhas: Para assar pães, frutas, bolos, pizzas, etc.
- Lareiras de chão em lindos decks. Para as belas noites estreladas serem apreciadas.
- Biblioteca: Com espaço relax para leitura.
- Sala de estudos: Para o despertar da consciência (autoconhecimento).
- Sala holística: Para yoga, meditação, reiki, radiestesia, etc.
- Mini academia.


Soluções Sustentáveis Comunitárias

- Uma Composteira central, para os restos de alimentos serem transformados em adubo, o qual será utilizado na agricultura local.
- Pomares de frutas variadas.
- Canteiro de ervas aromáticas e medicinais.
- Campo de agricultura orgânica.
- Eco-oficina para a reciclagem de diversos materiais.
- Eco-loja Virtual para os artesoes locais venderem os seus trabalhos (não perecíveis).
- Espaço Profissional Zen. Para atendimentos em diversas áreas, como massagens terapêuticas, acupuntura, entre outras. O local será direcionado aos clientes moradores da aldeia (com 50% de desconto sobre os custos dos serviços) e a externos (com 100% de lucro para o profissional).


Localização:

Na Margem Sul de Portugal, porem próxima a Lisboa.


Entrem em contato clicando 
AQUI, para marcar uma videoconferência.


Katia Friozi

Veja também:

foto

O que é Sustentabilidade?

Veja mais
foto

Sobrevivencialismo

Veja mais
foto

Casas de Containers (Contentores)

Veja mais
foto

Arquitetura Sustentável

Veja mais
foto

Casas de Containers (Contentores)

Veja mais
 

 

 
 
 
  • Imagem